Ballet Pilates: nova modalidade usa ritmo, fluidez, diversão e segurança, para trazer resultados rápidos

Brasileira desenvolveu o método que mistura os princípios do pilates e os movimentos da dança para esculpir o corpo.

Recém-lançado no país, o BalletPilates permite que qualquer pessoa, a partir dos 12 anos e sem limite de idade, possa treinar de forma segura. As aulas são dinâmicas, divertidas e podem promover o gasto de entre 450 e 600 calorias por hora.

O BalletPilates é baseado em uma metodologia criada em Londres nos anos 40 que dava, pela primeira vez, oportunidade às mulheres londrinas de frequentar um estúdio dedicado às atividades físicas.

O método inova ao ser feito em uma barra desenvolvida especialmente para a atividade e por contar com diversos acessórios:

FitaFit – fita muito parecida com a utilizada na ginástica rítmica desportiva (GRD), que é modalidade olímpica. Ela ajuda a gerar mobilidade, fortalecimento, definição e leveza dos membros superiores.

Tecido Acrobático – fixado à barra, permite que exercícios intensos sejam realizados de maneira confortável. Reabilita, melhora a condição aeróbica, a força, o alongamento e a flexibilidade.

Stick – um bastão, com alças e elástico, que é fixado na barra de ballet. Permite movimentos que melhoram a mobilidade das articulações e desenvolvem a força muscular.

FitBall – permite maior segurança nos exercícios (menor possibilidade de lesões) e melhora a força e o equilíbrio.

BarrePlus – grande inovação do Ballet Pilates. O equipamento é diferente da barra de ballet tradicional. Composta por cinco barras, a Barre Plus permite movimentos em diversos planos: baixo, médio, alto e aéreo. Além de deixar as aulas mais dinâmicas, permite inúmeras variações de exercícios e trabalha diversos grupos musculares.

 

Benefícios do BalletPilates

A atividade promove perda de peso, fortalecimento muscular, alongamento, flexibilidade, alinhamento postural, melhora o equilíbrio, condicionamento cardiovascular, reabilita, e resulta em um corpo esguio e alongado, com elegância e feminilidade.

 

Sobre a criadora do BalletPilates

Formada pela USP, Audrea Lara foi certificada em pilates nos Estados Unidos pela professora Romana Kryzanowska, herdeira direta de Joseph Pilates.

Audrea participou de diversas pesquisas sobre nutrição, aprendizagem motora, ginástica postural e avaliação e condicionamento para adultos e pessoas da terceira idade. Ministra cursos sobre reestruturação corporal e participou, como co-autora, do livro “Enxaqueca, Alívio Para o Sofrimento”, no qual ensina a aliviar a dor por meio de




WhatsApp chat