Pilates na barra de 5 níveis

Pilates na barra de ballet de 5 níveis

Um é no chão, dois um passo acima, no terceiro já está nas alturas, no quarto e no quinto já dá para alcançar o teto!

Imagine agora os exercícios de pilates feitos em cima de uma barra de ballet com 5 níveis de altura. É assim a Barre Plus, uma barra diferenciada, que permite inúmeras possibilidades e variações de movimentos que vão do solo até o teto.

“Os exercícios são realizados em diferentes planos, pois ela possui 5 níveis: 2 nos planos baixo, 2 no médio (barra de balé convencional), 1 no plano alto e um no plano aéreo”, explica a idealizadora do Ballet Pilates (modalidade que mistura movimentos leves da dança unido com a força do método de Joseph Pilates) Audrea Lara.

A barra é bem versátil, pode ser utilizada como apoio, como acessório para desenvolvimento de força, flexibilidade e ainda fixar tecidos acrobáticos e uma barra móvel de madeira que se liga a um elástico (o Stick). “A ideia é fornecer segurança em primeiro lugar e depois então proporcionar leveza e força ao mesmo tempo na execução de cada exercício. O resultado é um aumento da flexibilidade, da mobilidade e uma aula totalmente lúdica e diferenciada”, completa a profissional de educação física Audrea Lara.

FONTE: Audrea Lara

Formada pela USP, Audrea Lara foi certificada em pilates nos Estados Unidos pela professora Romana Kryzanowska, herdeira direta de Joseph Pilates. Audrea participou de diversas pesquisas sobre nutrição, aprendizagem motora, ginástica postural e avaliação e condicionamento para adultos e pessoas da terceira idade. Ministra cursos sobre reestruturação corporal e participou, como co-autora, do livro “Enxaqueca, Alívio Para o Sofrimento”, no qual ensina a aliviar a dor por meio de exercícios que melhoram a postura.


WhatsApp chat