Prepare o ambiente para realização das aulas práticas, com:
1) Espaço suficiente para realização dos movimentos dos exercícios tanto no solo como em pé. Recomendação mínima de 2 metros quadrados;
2) Um computador ou celular com câmera e microfone;
3) Local para colocação do celular ou computador de modo a permitir o enquadramento do corpo inteiro mesmo durante os movimentos mais amplos;
4) Um bom link banda larga de internet para evitar interrupções na transmissão.
Providencie alguns acessórios que podem ser adaptados:
1) Um colchonete ou tapete para o solo.
2) Uma barra de apoio ou uma cadeira.
3) Um par de pesos (1/2 Kg) ou frascos de detergente ou shampoo.
4) Uma bola pequena(20 cm): Pode ser uma bola de criança ou mesmo de futebol ou vôlei um pouco murchas, ou uma almofada.
5) Uma fita ou uma cinta
Utilize roupas adequadas à atividade física, confortáveis, que não limitem seus movimentos e permitam seu corpo transpirar livremente.
Recomendamos o uso de uma meia antiderrapante, que dará mais segurança aos movimentos.
Também uma toalhinha para enxugar o suor e uma garrafinha com água para hidratação.
DURAÇÃO | TEORÍA EM VÍDEOS |
00:38 | Fundamentos do Ballet Pilates |
00:40 | Fundamentos do Ballet Pilates (parte 2) |
00:10 | Nomenclatura do Ballet aplicada à Técnica Barre |
00:11 | Nomenclatura do Ballet (complemento) |
DURAÇÃO | SESSÃO 1 |
00:30 | Abertura, Apresentação e Perguntas |
01:00 | Aquecimento – Pedagogia |
00:15 | Aquecimento – Prática |
00:15 | Aquecimento – Avaliação |
01:00 | Membros Superiores – Pedagogia |
00:15 | Membros Superiores – Prática |
00:15 | Membros Superiores – Avaliação |
00:30 | Considerações e Encerramento |
DURAÇÃO | SESSÃO 2 |
01:00 | Membros Superiores 2 – Pedagogia |
00:15 | Membros Superiores 2 – Prática |
00:15 | Membros Superiores 2 – Avaliação |
01:30 | Membros Inferiores – Pedagogia |
00:15 | Membros Inferiores – Prática |
00:15 | Membros Inferiores – Avaliação |
00:30 | Considerações e Encerramento |
DURAÇÃO | SESSÃO 3 |
01:00 | Core – Pedagogia |
00:15 | Core – Prática |
00:15 | Core – Avaliação |
00:15 | Estratégias musicais para aulas |
00:15 | Aula modelo – Planejamento |
01:00 | Aula modelo – Execução |
00:30 | Feedback e entrega de certificados |
00:30 | Avaliação do curso e Encerramento |