Um dilema comum das novas mamães é encontrar tempo para dar conta do filho e dos cuidados com o corpo. Por isso, surgiram serviços que tentam facilitar a agenda apertada. Uma boa alternativa é investir em exercícios junto dos filhos. O estúdio Instituto Audrea Lara, no Butantã, por exemplo, realiza duas vezes por semana aulas de uma hora que misturam pilates e balé.
As mães que levam os bebês em carregadores de pano perdem cerca de 600 calorias. Para não haver choradeira, as professoras usam bolas coloridas e arcos enfeitados. Quem não quer sair de casa conta também com opções. Criado há dois anos, o programa Mamãe Sarada funciona como uma Netflix de emagrecimento.
Assim que os pequenos crescem, conciliar a rotina de trabalho, cuidados e malhação acaba ficando um pouco menos complicado. Atualmente, a endocrinologista Giulianna Pansera treina para correr a primeira maratona, em setembro, na Alemanha, algo impensável até pouco tempo atrás. O filho, Gabriel, 4, acompanha seus passos e faz as próprias provas infantis. “Quero que ele pegue gosto pelo esporte”, diz. “É um dos melhores presentes que uma mãe pode dar a um filho”, elogia o pediatra Claudio Len.
>>Clique aqui e confira aqui a matéria completa no site da Veja SP<<