RELEASE: BARRE JAZZ

16/03/2019by AUDREA LARA0

RELEASE: BARRE JAZZ

16/03/2019by AUDREA LARA0

imprensa-9.jpg?fit=640%2C640&ssl=1
PAUTA

Ao som das músicas dos anos 80 e 90, carregado de energia

Ao som das músicas dos anos 80 e 90, carregando a energia de John Travolta, Beatles e Madonna, com roupas típicas coloridas, polainas e bodys, a aula de BARRE JAZZ chega para sacudir o mundo fitness.

Com movimentos de dança, agregados aos princípios do pilates, a aula chega ao Brasil pelas mãos da Audrea Lara, profissional de educação física pioneira na modalidade por aqui.

“A aula trabalha principalmente o sistema cardiovascular, a metabolização da gordura corporal, em uma aula intensa movimentos de quadril e cintura escapular feitos de maneira muito segura. A principal diferença para o jazz convencional é que a aula trabalha com a conexão púbis/esterno, que é o aprofundamento do abdômen e o aumento dos espaços intervertebrais, por isso sem sobrecarga na lombar, como no Pilates e com queima calórica 750 calorias por aula – bem a mais do que o jazz convencional”, diz Audrea.

Com muito dinamismo e diversão, o BARRE JAZZ fortalece, melhora a mobilidade articular coxo femoral e da cintura escapular com rotações que mantém a a estrutura da caixa toraccica e as mobilidades corporais com apoio dos pés no solo e movimentos em formato de 8.



“É isso que deixa a modalidade muito mais segura, sem riscos de danos nenhum para as articulações, ossos e coluna”, completa a profissional.

FONTE: Audrea Lara

Formada pela USP, Audrea Lara foi certificada em pilates nos Estados Unidos pela professora Romana Kryzanowska, herdeira direta de Joseph Pilates. Audrea participou de diversas pesquisas sobre nutrição, aprendizagem motora, ginástica postural e avaliação e condicionamento para adultos e pessoas da terceira idade. Ministra cursos sobre reestruturação corporal e participou, como co-autora, do livro “Enxaqueca, Alívio Para o Sofrimento”, no qual ensina a aliviar a dor por meio de exercícios que melhoram a postura.

×